Itália é a grande campeã do Desafio Elite Rei e Rainha Do Mar 2016

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Effect Sport

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Effect Sport

Dario Verani e Rachele Bruni usam estratégia e garantem coroas. Poliana Okimoto e Allan do Carmo ficam com a segunda posição, dupla dos Estados Unidos completam o pódio.

Confirmando o favoritismo obtido no grid, Dario Verani e Rachele Bruni foram coroados  Rei e Rainha do Mar 2016. A dupla que foi a mais rápida  no treino classificatório da última sexta-feira, fez uma prova estratégica, mantendo-se sempre entre os três primeiros e guardou toda a energia para o final da prova que foi emocionante. A disputa pelo segundo lugar foi acirrada, mas foi o Brasil que conquistou a prata, com Poliana Okimoto e Allan do Carmo.

“É muito emocionante retornar ao local onde conquistei a medalha de prata. O mar hoje estava mais mexido do que nas Olimpíadas, fizemos uma tática progressiva e guardei mais energia para o final. Adoro o Rei e Rainha do Mar! O formato da prova é muito divertido!”

A brasileira Poliana Okimoto, que chegou na segunda posição com Allan do Carmo, disse que não estava na sua melhor forma por estar voltando de férias e celebrou a posição final na prova.

Rei e Rainha do Mar 2016, Praia de Copacabana, posto 5. 11 de Dezembro de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

Rei e Rainha do Mar 2016, Praia de Copacabana, posto 5. 11 de Dezembro de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

“Foi surpresa o resultado, me senti bem, principalmente na última volta. Acho que o que decidiu não foi natação nem corrida, e surf! Foi quem pegou melhor as ondas (risos). Fiquei feliz por não estar na melhor forma, mas mesmo assim consegui nadar em alto nível.  Na segunda volta tomei um caixote e acabei perdendo posições. É sempre ótimo voltar, principalmente depois de um ano maravilhoso, com medalha olímpica, um ano em que realizei o maior sonho da minha vida. Acho que essa prova foi uma grande comemoração para meu 2016”, afirmou Poliana.

A equipe dos Estados Unidos formada por Chip Peterson e Haley Anderson completou o pódio. A outra dupla brasileira, Betina Lorscheitter e Luiz Arapiraca ficaram na quarta colocação, seguidos por Ferry Weertman e Esmee Vermeulen, da Holanda, Guillermo Bertola e Julia Arino, da Argentina e Maria Alejandra Bremont e Piero Canduelas do Peru chegaram na sétima posição. A dupla japonesa (Yasunari Hirai e Yumi Kida) foi desclassificada por não ter feito o percurso corretamente e terminaram na oitava colocação.

 

Classificação final do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar

1º – Dario Verani e Rachele Bruni (Itália) – 30:53

2º  – Allan do Carmo e Poliana Okimoto (Brasil amarelo) 30:55

3º – Chip Peterson e Haley Adley (EUA) –  30:57

4º – Luiz Arapiraca e Betina Lorscheitter (Brasil verde) – 30:58

5º – Ferry Weertman e Esmee Vermeulen (Holanda) – 31:05

6º – Guillermo Bertola e Julia Arino (Argentina) – 31:45

7º – Piero Canduelas e Maria Alejandra Bremont (Peru) – 32:19

8º – Yasunari Hirai e Yumi Kida (Japão) – Desclassificado

Crédito: Satiro Sodré/SSPress/Effect Sport

blog-francisswim-novo cartaz-ppci logo-5-fps logo-4-fps logo-3-fps logo-2-fps cartao-pintura-2

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *