Revezamentos garantem o título do Corinthians no Campeonato Paulista Infantil de Inverno

Um campeonato de elevado nível técnico e muita competitividade foi disputado nos dias 16 a 18 de junho, na cidade de Bauru, na Arena ABDA. Com a participação de quatro equipes dos Estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul, o Campeonato Paulista Infantil de Inverno foi palco de fortes disputas, pódios e piscina lotados.

Muita disputa também entre as equipes do Centro Olímpico e o Corinthians pelo título do campeonato. O Centro liderou as duas primeiras etapas, mas na terceira, o time alvinegro conseguiu passar à frente. Até as provas dos revezamentos, o Centro voltou a liderar o campeonato graças aos recordes de Stpehan Steverink e Yasmin Lopes. Mas com três vitórias (infantil 1 feminino, infantil 2 feminino e infantil 2 masculino) a um (infantil 1 masculino) nos revezamentos, sendo um deles com recorde de campeonato, o Corinthians pôde soltar o grito de “Bicampeão”.

A pontuação geral ficou Corinthians com 748 pontos a 716 do Centro Olímpico. O terceiro colocado foi o SESI com 660 pontos. Uma curiosidade nos pódios finais foi a presença do Centro em todas as premiações: geral, infantil 1 feminino (3º lugar), infantil 2 feminino (5º lugar), infantil 1 masculino (1º lugar) e infantil 2 masculino (1º lugar).

Pela lista de recordes, 18 tempos atualizados, tanto dos paulistas quanto dos convidados (recordes de campeonato). Além de Stephan, Yasmin e o revezamento corintiano, também foram recordistas desta etapa Lucas Tudoras nos 100m borboleta infantil 1 (59s88) e Gustavo Saldo (Curitibano) nos 100m borboleta infantil 2 com 58s38.

A cidade de Bauru voltará ser o centro das atenções semana que vem, nos dias 23 a 25 de junho, com o Campeonato Paulista Juvenil de Inverno.

 

Confira abaixo os destaques individuais do evento:

Índice técnico

 

infantil 1

Giovana Medeiros, Corinthians – 100m livre, 1min00s97

Vitor Sega, Natação Americana – 400m livre, 4min19s91

 

infantil 2

Cibelly Martins, Corinthians – 50m livre, 27s17

Mateus Assunção, Centro Olímpico – 200m borboleta, 2min09s49

Eficiência

 

infantil 1

Nathalia Silva, Corinthians – 67 pontos

Lucas Tudoras, Paineiras – 108 pontos

 

infantil 2

Yasmin Lopes, Centro Olímpico – 69 pontos

Mateus Assunção – 74 pontos

 

Site Original da notícia https://www.aquaticapaulista.org.br/jornal/revezamentos-garantem-o-titulo-do-corinthians-no-campeonato-paulista-infantil-de-inverno/

Por Assessoria de Imprensa FAP

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *